segunda-feira, 29 de abril de 2013

Retenção de Liquido - sintomas, o que fazer, como evitar e tratar...


retencao-de-liquidos-cardapio
Não é impressão sua de uma hora para outra a roupa ficar justa e se sentir mais pesada, uma pessoa pode ganhar de 1 kg a 2 kg durante o dia por conta da retenção de líquidos. Mas esse problema pode se amenizado e até mesmo resolvido através de uma maior compreensão do funcionamento do corpo.


Como descubro se meu corpo Retem liquido?

Com os dedos pressionem, algumas áreas como pernas e pés, e observe se forma um sulco ou depressão. Perceba, ainda, se seus pés incham muito a ponto de sapatos e meias ficarem apertados ao longo ou no final do dia, ou se amanhece com pálpebras ou rosto inchado.

O que causa retenção de líquido?

A retenção de líquidos pode ocorrer por uma serie de fatores entre os principais estão:
  • Variações na pressão sanguínea;
  • Quantidade excessiva proteínas no sangue;
  • Reação às altas temperaturas;
  • Problemas vasculares e circulatórios;
  • Doenças na tireoide;
  • Reações inflamatórias;
  • Ingestão de remédios como anti-hipertensivos;
  • Alterações renais;
  • Cardíacas ou hepáticas;
  • Ingestão excessiva de sal.


Quais são os principais sintomas da Retenção de líquido?


  • A retenção de líquido provoca inchaço além de aumentar o peso e a pressão arterial incomodando muito as mulheres.
  • Na semana que antecede a menstruação muitas sentem a barriga aumentar de volume, os anéis ficarem apertados e os seios incharem.

  • Esses sinais são da variação de estrógeno e progesterona que funciona como um diurético e calmante natural.

  • Nesse período, o ganho de peso pode variar de 400 gramas a 2 kg, sendo que a maior concentração ocorre nos quadris, nos seios e no abdômen.

  • Se a retenção de liquido é constante fique atenta a esses sintomas: vem acompanhado de cansaço, desânimo, pele seca, tornozelo inchado, dores de cabeça e aumento significativo de peso.

  • Quanto à causa está relacionada ao peso pré-menstrual, não há com o que se preocupar.

FICA A DICA:

A retenção de liquido se torna um problema a partir do momento em que causadores do inchaço são fatores como sedentarismo, má alimentação e problemas renal cardíaco, hormonal ou vascular.


Retenção de liquido o que fazer?

  • Você deve seguir uma dieta a base de frutas e verduras reduzindo o consumo de açúcar, sal e condimentos.

  • Praticar exercícios físicos como a caminhada, principalmente no período pré-menstrual promove aumento do consumo de líquidos e melhora a circulação sanguínea.

  • È altamente recomentado fazer seções de drenagem linfática, que é terapêutica e relaxante.

  • Existem medicamento e terapias para combater o problema, de acordo com o perfil de cada mulher. Por isso seu médico deve ser consultado.


Dieta contra o inchaço:
 

  • Retire o excesso de sal da sua alimentação. Ele é o maior vilão quando o assunto é retenção de liquido.
  • Procure usar o sal em sua versão light que contém menos sódio.
  • Evite produtos industrializados e condimentos.


Quais alimentos redém mais liquido ao serem consumidos?
 

  • Repolho;
  • Ketchup;
  • Mostarda;
  • Palmito;
  • Salsicha;
  • Salame
  • Mortadela;
  • Couve;
  • Couve-flor;
  • Carne-seca;
  • Bacalhau;
  • Congelados industrializados em geral.

Gostaram??? espero que sim, uma ótima semaninha queridas leitoras!!!Beijinhos
                                                                                   Curtam VICIADAS POR ESTÉTICA no Facebook:


segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dicas para organizar esmaltes


 dicas de como organizar os esmaltes corretamente.

1º Evite deixar o vidrinho aberto: Quando o esmalte entre em contato com o ar, os solventes dentro do esmalte evaporam, e ele fica grosso. Por isso nunca esqueça de verificar se o vidrinho está bem fechado antes de guardar ;)

2º Guardar os esmaltes em locais arejados: Os locais muito quentes fazem com que a cor original do esmalte se altera. A famosa Decantação. Para Evitar isso guarde os esmaltes em locais arejadinhos.

3º Mantenha os vidrinhos em posição vertical: Quando os vidrinhos estão em pé eles duram muito mais do que aqueles que estão jogados por ai. Porque os solventes e os pigmentos quando estão na vertical ficam mais juntinhos, ai a cor permanece fiel por mais tempo :D

Dicas de onde guardar:

Em Maletinhas: Elas são super fáceis de achar e não custam muito caro. Sem falar que organiza tudo muitíssimo bem!


Em Gavetas: Sabe aquela gavetinha que só tem bagunça no seu quarto? Então porque não passar a utiliza-la para guardar os esmaltes??Nela com certeza vai caber tudo, e vai ficar super organizado! Dica: Para ficar mais organizado ainda,Faça divisórias com cartolina

Em cestinhos: Eles são super faceis de achar e são bem baratinhos, e ainda são ótimos para quem tem uma coleção pequena.


Gostaram das dicas??? sumi semana passada devido a correria... mas agora estou de volta com o blog mais vezes atualizado .... Boa semaninha a todas!!! Beijinhos

sexta-feira, 12 de abril de 2013

A Moda é Combinar Batom e Unhas



mac fashion sets


Muita gente me pergunta se devemos combinar as sombras ou batom com as roupas e a resposta é…depende! Tem quem o faz com bons resultados, inclusive celebridades no tapete vermelho. Mas há outras situações em que o resultado dessa combinação toda é desastroso. Minha regra é se for combinar prefira cores frias e escuras, como verde musgo, azul marinho, etc e também combine cores do mesmo tom, tipo bege e marrom.
Mas combinar as sombras ou batom com as unhas está com tudo hoje em dia! Claro que não os 3 juntos… não exagere. A MAC lança agora em maio Mini Fashion Sets com batom, gloss e esmalte , todos da mesma cor. A marca escolheu as 7 cores mais populares pelo mundo afora.

Gostaram?  tenham um bom fim de semana..... Beijinhos

terça-feira, 9 de abril de 2013

Ácidos


Porque os ácidos são tão utilizados nos tratamentos faciais? Mesmo com tanta tecnologia, os ácidos continuam sendo utilizados no tratamento do fotoenvelhecimento, manchas, acne... Os ácidos são considerados os "Carros - chefe" de qualquer terapia rejuvenescedora. Em doses mais baixas eles promovem exfoliação e regeneram as células, renovando a pele e diminuindo linhas de expressões; alguns ácidos minimizam a oleosidade e os poros dilatados (caso esses poros não sejam genéticos); outros são clareadores e despigmentantes que auxiliam no tratamento de manchas. Em concentrações maiores, eles estimulam o colágeno e favorecem a tonicidade. Porém, a utilização dessas substâncias exige alguns cuidados. Peles sensíveis e desidratadas necessitam de cuidados antes da aplicação do ácido, como a hidratação, e não esquecer do fotoprotetor já que os ácidos deixam a pele mais sensibilizada (isso também inclui a pele negra). Em gestantes, alguns ácidos são contra-indicados no primeiro trimestre de gestação, já outros ácidos são contra-indicados durante todo o período gestacional até a lactação. A pele não necessariamente precisa descamar para a obtenção de bons resultados. A utilização de ácidos em domicílio deve ser feita com cautela, engana-se quem achar que quando mais ácido, melhor será o resultado. Camadas espessas de ácido podem causar descamação, irritação e sensibilidade intensas, causando dor, coceira e podendo trazer como consequência manchas hiper ou hipocrômicas, e não é isso que queremos. Se você pretende se submeter a tratamentos à base de ácidos, seja com esteticista ou dermatologista, é muito importante que você siga todas as orientações do profissional. Alguns cuidados que devem ser tomados são: hidratar bastante a pele; não utilizar cosméticos que possuam ácidos em sua formulação que não sejam recomendados pelo profissional; para quem vai fazer uso domiciliar, uma dica é aplicar o ácido 30 a 40 min depois de lavar o rosto, isso diminui a irritação porque dá tempo da pele repor seu manto hodrolipídico. Seguindo as orientações necessárias e com o tratamento em cabine com um profissional capacitado, os resultados com certeza serão ótimos.   

Tenham uma boa semaninha queridas leitoras.....beijinhos!!!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Novidade... Batons Mate Maxxi Natura

 A Natura lançou recentemente na linha Faces a linha de batons Mate Maxxi Cor FPS8!
São 6 cores incríveis com acabamento opaco! :D
batom matte maxxi cor natura faces claudinha stoco 1 Batom Mate Maxxi Cor FPS 8 da Natura Faces
batom matte maxxi cor natura faces claudinha stoco 2 Batom Mate Maxxi Cor FPS 8 da Natura Faces
Na ordem: Rosa Claro, Boca, Rosa, Pink, Pêssego e Cereja!
Veja Como fica:

Gostaram da Novidade??!!! O preço dos Batons são R$11,90....
Um bom Fim de semana a todas.... No Facebook vocês econtram Novidades Sobre o Mundo da Estética, entao  curtam a pagina! Beijinho

segunda-feira, 1 de abril de 2013

O QUE FAZER COM AS SARDAS?



Também chamadas de “Efélides”, as sardas são causadas pelo aumento da produção de melanina (pigmento que dá cor a pele e aos cabelos). São mais comuns em mulheres de pele clara, e ruivas. As sardas podem aparecer na infância tornando-se mais evidentes pelo excesso de exposição ao sol. Aparecem normalmente em regiões da face, colo, ombros e costas. O principal tratamento, sem dúvida, é evitar exposição ao sol e a utilização de filtro solar diariamente. Alguns tratamentos estéticos à base de ácidos despigmentantes, e peelings superficiais aceleram e muito o resultado do tratamento. O mais importante é que mulheres que têm sardas tenham a consciência que devem se proteger do sol pelo resto da vida; um ano inteiro de tratamento pode ir por água abaixo em poucas horas de bronzeado num dia de verão.


Gostaram???  bom qualquer duvida deixem um comentário que estarei respondendo com o maior prazer! E se quiserem  deixar dicas de assuntos pra estar atualizando o blog, ficarei feliz em ajudar a esclarecer suas duvidas queridas leitoras,,,, Beijinhos