sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Conheça a Auriculoterapia



A auriculoterapia é uma técnica terapêutica, baseada na medicina tradicional chinesa, que trata disfunções e promove analgesia através de estímulos em pontos reflexos na orelha externa ou no pavilhão auricular. Também designada de auriculopuntura ou terapia auricular, é praticada há milênios pelos chineses, e também por outras culturas antigas, em particular pelos egípcios.
O tratamento consiste na estimulação de pontos da orelha, promovendo assim, uma estabilidade interna do organismo.

A auriculoterapia pode auxiliar o tratamento de  inúmeros problemas de caráter emocional ( insônia, depressão, ansiedade) e também físicos como dores em geral, problemas no sistema digestório, respiratório , muscular , cardiovascular.

A estimulação das áreas reflexas pode ser feita através da: 
- Inserção de agulhas filiformes pequenas, durante 10 a 30 minutos dependendo do tratamento. 
- Inserção de agulhas intradérmicas que podem permanecer na orelha por 5 dias. 
- Sementes de algumas plantas sendo as mais usadas sementes de mostarda, vão estimular o ponto através de pressão/massagem. Podem permanecer no pavilhão auricular até 7 dias. - Esferas magnéticas com funcionamento semelhante ao das sementes. 


Os benefícios da auriculoterapia: 
- Melhora estados depressivos; ansiedade e stress; 
- melhora a insônia;
- Aumenta a energia vital e reduz o cansaço físico e /ou psicológico; 
- Alivio da dor 
- Ajuda nos tratamentos de emagrecimento, 
- Ajuda a eliminar o vício do tabaco; 

- Harmoniza a energia do organismo e restabelece o circuito energético nos meridianos = Saúde.

Tenham uma ótima Sexta... curtam: 


Beijinhos

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Bandagem Fria x Bandagem Quente


A bandagem corporal é uma boa opção para quem quer manter o corpo em dia e ficar de bem com o espelho. É indicada para amenizar celulite, reduzir medidas, diminuir a retenção hídrica e eliminação de toxinas.

Pode ser feita de duas maneiras:

Bandagem quente:
O processo de bandagem quente, também conhecido como termoterapia, é muito semelhante ao de bandagem fria. O diferencial é que o resultado se dá através do aquecimento das células epidérmicas. Antes do procedimento da bandagem quente, é preciso fazer uma esfoliação em todo o corpo, para retirar as células mortas. Assim, a pele absorve melhor os princípios ativos. As faixas são embebidas com sal para bandagem, que por sua vez facilitará o tratamento contra a gordura localizada. Aqui na clínica utilizamos o Sal para bandagem quente com Extrato de Café e Algas Marinhas desidratadas da linha Profissional Adcos , que possui vários benefícios entre eles: Desintoxicar e acelerar o metabolismo e a circulação, favorecendo a permeação cutânea dos princípios ativos.


Bandagem Fria:
Na bandagem fria o processo é feito com a faixa de atadura e solução criógena que é ideal para a crioterapia. Pode ser usado também o gel criógeno para complementar o tratamento. Este procedimento proporciona a redução das medidas corporias, causando hipotermia sobre as células epidérmicas, diminuindo a flacidez , celulite e a gordura localizada.
O corpo fica envolvido pelas faixas nos dois casos cerca de 20 minutos em seguida retiram-se os produtos e um creme hidratante com princípios ativos contra a celulite e gordura localizada é passado por todo corpo. Aqui utilizamos o Reduxcel da linha profissional Acdos.

Esse tipo de tratamento não possui contra-indicação, mas devem ser evitadas em pessoas com hipertiroidismo (algas vermelhas) e em caso de gestantes não recomenda-se o uso na a área do abdome. O tratamento deve ser reaplicado com intervalos de três a sete dias, mas já se pode perder de 3 a 8 centímetros por sessão, porém o ideal é que sejam feitas dez sessões.

Gostaram??? Meninas desculpa ficar tanto tempo afastada.... vou tentar manter o Blog mais atualizado!!!!! Beijinhos

curtam: