terça-feira, 27 de novembro de 2012

COMO DESAMARELAR CABELO LOIRO

 
O cabelo escuro quando clareado por química fica em tons amarelados ou amarelados-alaranjados. Esses tons são os fundos de clareamento, que os cabelos castanhos virgens ficam quando descoloridos ou clareados com coloração. Quando você faz uma coloração em um salão, com um bom profissional, seu cabelo não volta com esses tons quentes, por que através do conhecimento de colorimetria o profissional atenua os tons indesejados.
Quando um cabeleireiro chega para você e fala: Nossa vamos matizar o seu cabelo. Matizar é a mesma coisa que atenuar cores quentes indesejáveis, como os tons dourados (amarelado e acobreado = alaranjado).
Fazer uma matização em casa é uma alternativa para aqueles dias que você não pode gastar no salão. Não se esqueça que usar uma coloração que já venha com o matizante elimina gastos, deixando a manutenção mais light, menos sessões de matização serão necessárias ou talvez nem sejam necessárias.
A imagem à acima mostra um efeito indesejável no cabelo de muitas mulheres. Esse efeito poderá ser causado pela água da piscina, caso esteja com o cabelo muito poroso com as cutículas parcialmente abertas, devido a inúmeras descolorações e químicas
 
Existem algumas formas para desamarelar o loiro, algumas são progressivas como os shampoos e linhas de tratamento desamareladoras, outras são de resultados imediatos, como o keraton prata ou a violeta genciana.

OPÇÃO 1 : KERATON PRATA:

O keraton é um tonalizante que não possui química agressiva ao cabelo, é indicado para pessoas com relaxamentos e alisamentos,cabelos descoloridos, tingidos. É compatível com todas as químicas, indicado para ser usado entre colorações, dando nova vida e brilho aos cabelos, além de fazer uma super hidratação, rico em cistína, a parte mais nobre da queratina e agentes emolientes. Não possui loções reveladoras, nem amônia, nem água oxigenada; além de durar até 8 lavagens. O keraton prata é muito forte para ser usado puro em loiros claros e ultra claros, por isso deve ser misturado a um creme ou máscara bem consistente e branco.

NA DÚVIDA PROCURE SEMPRE UM PROFISSIONAL DE QUALIDADE, O EFEITO NO SALÃO É SEMPRE MELHOR. TUDO ISSO SE DEVE AS TÉCNICAS ESPECIALIZADAS DE COLORIMETRIA E AOS PRODUTOS PROFISSIONAIS DE EXCELENTE QUALIDADE!

Quanto mais claro o cabelo deve-se por menos keraton, e quanto mais escuro deve-se por mais keraton.
Como o frasco de keraton não é utilizado inteiro, pode ser guardado, da para usar por algumas aplicações.

VOCÊ VAI PRECISAR:
keraton prata
cubeta para fazer a mistura
pincel aplicador
creme branco

>para loiros ultra claros:
1 porção de keraton + 3 porções de creme branco (mistura lilas).

>para loiro claros: 1 porção de keraton + 2 porções de creme (mistura roxinha).

MODO DE APLICAÇÃO:

Lavar os cabelos, tirar o excesso de umidade com uma toalha, dividir o cabelo em quatro partes e passar a mistura com o keraton desde as raizes até as pontas

TEMPO DE AÇÃO:

Quanto mais escura a mistura, mais rápido o efeito do produto, fique sempre de olho no espelho.


O tempo pode variar de pessoa para pessoa (pode durar de 10 min. a 30 min).

Comece com uma concentração mais leve e vá aumentando caso tenha necessidade e descubra a proporção ideal para você.

Preste atenção no tempo de ação, assim que você perceber que o cabelo deu uma acinzentada ou desamarelada, enxágue o cabelo. Se não, você poderá chumbar o seu cabelo, deixando-o com uma cor de metal, cinza.

RESULTADO:
Cabelo super brilhante, mácio e hidratado, e o melhor de tudo: Desamarelado

CHUMBOU , O QUE EU FAÇO AGORA:


Você poderá usar um shampoo de limpeza profunda ou anti-residuos, caso não funcione, porque escureceu de mais:



1 colher de pó descolorante

30ml de aguá oxigenada 20 vol.

30ml de shampoo

Misture todo os ingredientes proporcionalmente, lave os cabelos, deixe agir por 5 min. à no max. 10 min.

Note na foto acima, que além de desamarelar, o cabelo ficou cinza, ou seja chumbou. Se você gosta desse cinza tudo bem, mas caso contrário, você já sabe como proceder


OPÇÃO 2: VIOLETA GENCIANA:



A violeta genciana é encontrada em qualquer farmácia, é a forma mais barata e é tão eficaz quanto o keraton, também deve ser misturado ao creme branco consistente, no shampoo ou em água, só que as proporções são bem diferentes.

(DICA: algumas violetas gencianas vem com uma concentração, ainda que baixa, de álcool. Solução para esse problema: Deixe o frasco aberto por uns 10 a 15 min., se tiver álcool, este irá evaporar, deixando a violeta pronto para uso nos cabelos.

NA DÚVIDA PROCURE SEMPRE UM PROFISSIONAL DE QUALIDADE, O EFEITO NO SALÃO É SEMPRE MELHOR. TUDO ISSO SE DEVE AS TÉCNICAS ESPECIALIZADAS DE COLORIMETRIA E AOS PRODUTOS PROFISSIONAIS DE EXCELENTE QUALIDADE!


A) EM ÁGUA:

Misturar 1 a 2 gotas em 1 litro de água, depois que terminar o banho com os cabelos molhados, jogue a água tingida de violeta genciana nos fios (indicada para os loiros bem claros como os de descoloração). Passar seu leave-in e finalizar o cabelo como de costume. Esta forma em água é excelente para quem tem cabelos mais oleosos. Comece com uma concentração mais leve, e vá aumentando caso tenha necessidade, e descubra a proporção ideal para você.

 
B) NO SHAMPOO:

Misture 3 colheres de shampoo a quantidade necessária de violeta genciana para que fique uma mistura lilás (geralmente de 1 a 2 gotas). Também tem a opção de ser colocado no próprio frasco de shampoo, e ser utilizado no seu dia a dia, lembre-se que o shampoo deve ter coloração branca. Caso deseje pode ser colocado também no condicionador, mas a violeta genciana deverá ser colocada em menor quantidade do que no shampoo.Comece com uma concentração mais leve e vá aumentando caso tenha necessidade, e descubra a proporção ideal para você.

C) EM CREME BRANCO:

A vantagem da aplicação com creme, é que se você estiver com o cabelo manchado, com várias cores de amarelo, você poderá passar nas partes mais amareladas primeiro, e depois partir para as outras, ou ainda passar por inteiro de uma só vez.. A desvantagem é para quem tem cabelos oleosos.

Misturar 1 a 2 gotas em 2 a 3 colheres de creme branco. A mesma regra do keraton vale pra violeta genciana: quanto mais claro o cabelo, deve-se por menos violeta genciana, e quanto mais escuro, deve-se por mais violeta genciana. A violeta genciana tem uma durabilidade enorme, ao manusear cuidado, pois poderá manchar o local, onde você vai estar.

 


VOCÊ VAI PRECISAR:


violeta genciana

cubeta para fazer a mistura

pincel aplicador
creme branco

Misturar na cubeta, o creme branco junto com a violeta genciana, com um pincel.




MODO DE APLICAÇÃO:

Lavar os cabelos, tirar o excesso de umidade com uma toalha, dividir o cabelo em quatro partes e passar o creme com violeta genciana desde as raizes até as pontas.


TEMPO DE AÇÃO:
 
Quanto mais escura a mistura, mais rápido o efeito do produto, fique sempre de olho no espelho.
O tempo pode variar de pessoa para pessoa (pode durar de 5 min. a 30 min).
Comece com uma concentração mais leve e vá aumentando caso tenha necessidade e descubra a proporção ideal para você.
Preste atenção no tempo de ação, assim que você perceber que o cabelo deu uma acizentada ou desamarelada, enxague o cabelo. Senão você poderá chumbar o seu cabelo, deixando-o com uma cor de cinza ou arroxeada. Caso aconteça, siga os mesmos passos de quando o cabelo chumba, com keraton. Ou espere que em poucas lavagens já vai estar mais suave.
 
NA DÚVIDA PROCURE SEMPRE UM PROFISSIONAL DE QUALIDADE, O EFEITO NO SALÃO É SEMPRE MELHOR. TUDO ISSO SE DEVE AS TÉCNICAS ESPECIALIZADAS DE COLORIMETRIA E AOS PRODUTOS PROFISSIONAIS DE SALAO....
 
Gostaram da dica....!!!??? Beijinhosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário