quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

A maquiagem após os 30 anos

É depois dos 30 que a pele começa a perder algo que é essencial para manter a aparência jovem: o colágeno. A falta dessa substância deixa a pele mais seca, fina, enrugada e flácida.
Nada que seja motivo de desespero: os anos passam pra todo mundo. Você ainda pode ter uma grande aliada nessa batalha: a maquiagem. Preste atenção nos truques abaixo, e saiba como rejuvenescer a pele.
Olheiras
Podem ser grandes vilãs quando entregam o cansaço. A dica é evite o pó compacto, já que ele pode se acumular nas linhas finas. Use a abuse de Primer e corretivos.
Boca
A dica aqui é usar os batons mais claros e leves, que sejam suaves e naturais. Os de cores fortes envelhecem. Aposte em tons abertos e claros. Isso porque os mais fechados evidenciam aquelas ruguinhas nos cantos dos lábios, deixam a boca menor, com ar envelhecido.
Bochechas
blush dá um ar saudável e disfarça a palidez. Mas precisa estar no lugar certo, nada de puxar demais para a lateral do rosto. Aplique-o apenas nas maçãs do rosto. Especialistas indicam as cores rosa, pêssego, rosa, cereja ou leve amarronzado.
Sobrancelhas
Que sejam mais suaves, para não envelhecer o visual. A sobrancelha mal feita, desalinhada, chama atenção para as rugas da região. Ela precisa estar marcada, mas não deve ser exageradamente escura
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário