terça-feira, 3 de dezembro de 2013

MITOS E VERDADES SOBRE DEPILAÇÃO A LASER




Pessoas de pele clara e pelos escuros costumam ter os melhores resultados, já que a luz tende a ser absorvida preferencialmente nos pelos. Em indivíduos com pele escura, o tratamento deve ser mais cuidadoso, porque a pele ao redor do pelo também apresenta pigmento marrom e pode absorver a luz – o como resultado, uma menor quantidade de energia atinge o pelo, a pele vizinha pode sofrer queimaduras e, em alguns casos, o aparecimento de manchas. Felizmente a tecnologia tem acompanhado essa tendência e, hoje, as dolorosas sessões de depilação com cera e a velha lâmina de barbear podem ser substituídas pela depilação a laser. O mais animador é que as sessões, que antes exigiam planejamento financeiro, estão sendo oferecidas a preços cada vez mais atraentes, o que aumenta muito o número de adeptos.

A depilação a laser é definitiva?
Pessoas de pele clara e pelos escuros costumam ter os melhores resultados, já que a luz tende a ser absorvida preferencialmente nos pelos. Em indivíduos com pele escura, o tratamento deve ser mais cuidadoso, porque a pele ao redor do pelo também apresenta pigmento marrom e pode absorver a luz diminuindo a eficácia do tratamento. 

Quanto tempo leva o tratamento?
Normalmente, são necessárias, pelo menos, seis sessões para que os resultados sejam significativos, mas a quantidade total pode variar. 

O tratamento é doloroso?
A dor tende a ser de característica muito individual. Algumas pessoas dizem não suportar sessões de depilação a laser, enquanto outras passam por elas sem grande trauma. Outra coisa: a mesma pessoa pode ter percepções diferentes de dor em diferentes áreas do corpo. de pessoa para pessoa.
A pele tratada pode ficar vermelha e sensível logo após a sessão mas vai retornando ao normal no passar das horas.

Meninas tenham um ótimo começo de semana abençoado.....Beijinhos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário